Unimed Goiânia promove “Vacinação do Bem”

unimed-goiania-vacinacao-do-bem
Aproximadamente 500 doses da vacina contra influenza devem ser aplicadas em pessoas em situação de rua

 

Com o objetivo de imunizar moradores de rua, em situação de vulnerabilidade social, contra a influenza, a Unimed Goiânia realiza a campanha Vacinação do Bem. No dia 20, a vacinação teve início às 16 horas na sede da Associação Tio Cleobaldo, localizada na Rua R-14, n° 151, no Setor Oeste. Nesta quinta-feira, dia 21, foi realizada na Avenida Independência, próximo à loja Big Lar, após as 19 horas.

 

Foram imunizadas aproximadamente 500 pessoas que possuem fatores que prejudicam a imunidade como dormir poucas horas, alimentar-se com itens de baixa qualidade nutritiva ou ingerir álcool, e que também não têm acesso às informações sobre como tomar vacinas ou condições de deslocamento até os postos de saúde.

 

A campanha contou com uma estrutura de apoio da própria Cooperativa, incluindo trailer e profissionais da saúde para realizarem a triagem e a vacinação de forma adequada, com segurança e distanciamento social, seguindo os protocolos de prevenção ao contágio da covid-19.

 

Para o presidente da Unimed Goiânia, Sergio Baiocchi Carneiro, a imunização de moradores de rua está inserida nas ações de responsabilidade social da Cooperativa e, sobretudo, seu comprometimento com a saúde das pessoas. Ele explica que a ação visa especificamente fortalecer a imunidade das pessoas que estão expostas a um fator de risco. “A vacinação é extremamente importante, principalmente para indivíduos que têm carência social e que vivem em condições insalubres. Estamos muito felizes por poder proporcionar um pouco mais de proteção a elas”, destaca.

 

A ação tem a parceria da Associação Tio Cleobaldo. Outras instituições interessadas em participar da mobilização podem entrar em contato com a organização pelo telefone (62) 9 9636-3353.

 

Sobre a Unimed Goiânia

 

A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos. Integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira. Atua com princípios cooperativistas no setor de Saúde Suplementar com uma rede credenciada da instituição, que compreende hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência médica-hospitalar-laboratorial prestada a aproximadamente 350 mil beneficiários, em Goiânia, na região metropolitana e em mais 36 municípios circunvizinhos. A Unimed Goiânia é uma força econômica importante no Estado de Goiás, indutora do crescimento e geradora de mais de 20 mil empregos indiretos na economia goiana. Oferece planos de saúde individuais ou familiares para pessoas físicas e planos empresariais e coletivos por adesão para pessoas jurídicas, com cobertura de acordo com a lista de Procedimentos e Eventos em Saúde, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também oferece produtos opcionais como SOS – UTI móvel, aéreo e terrestre – e Proteção no Trabalho.

unimed-goiania-vacinacao-do-bem1unimed-goiania-vacinacao-do-bem2 unimed-goiania-vacinacao-do-bem3 unimed-goiania-vacinacao-do-bem4 unimed-goiania-vacinacao-do-bem5

Rolar para cima