Tristeza e Medo durante e depois do COVID-19

medo-tristeza-poscovid

Pacientes vêm se queixando de uma tristeza profunda durante o processo do tratamento do COVID, não sabemos ao certo ainda explicar se esse sintoma deriva da ansiedade relacionada com a situação ou se é um sintoma do próprio vírus agindo no organismo de quem já possui uma pré-disposição à depressão ou ansiedade.

A questão é que após o tratamento do paciente é reestabelecido, se o sintoma não desaparecer, o paciente então deverá buscar ajuda profissional.

Nos casos de Tristeza e Ansiedade, o quanto antes buscar o tratamento adequado, maiores são as chances de livrar-se dos sintomas.

Psicanalise e Hipnose para a tristeza

Possuímos uma grande gama de terapias para serem aplicadas e harmonizar o paciente, sendo estas:

  • Hipnose Clássica;
  • Hipnose Condicionativa;
  • Hipnose Analítica;
  • Psicanalise Analítica;
  • Psicanalise Interventiva (Constelação);
  • Psicanalise Junguiana.

O Acompanhamento

Pode ser feito comitente com o uso de Naturopatia, utilizando de diversas técnicas:

  • Iridologia;
  • Homeopatia;
  • Fitoterapia.

O Importante é não ficar parado, buscar logo o atendimento assim que estiver liberado do vírus para não criar um padrão depressivo ou ansioso.

Está provado pelos estudos de diversas entidades que o tratamento precoce, no caso de sintomas psicológicos, evita o agravamento de doenças psicológicas e o paciente têm resultado mais rápido, antes que os sintomas evoluam para mais severos.

Os tratamentos comitentes com o protocolo criado de terapia e indicação de medicamentos naturais auxiliam muito rápido no bem estar do paciente, os fitoterápicos retiram os sintomas, liberam as emoções, aumentam as sinapses para os processos terapêuticos, permitindo que o paciente realize o processo de forma confortável e com maior velocidade nos atendimentos.

Com base nesse protocolo temos resultados favoráveis numa ordem de 99% de resultados positivos.

O Processo terapêutico é baseado em uma proposta de investigação sobre as queixas (Anamnese), feito em uma consulta de iniciação, onde serão indicados homeopáticos ou fitoterápicos para ajudar no processo terapêutico, depois, o paciente é orientado a realizar uma visita semanal ao consultório, que poderá levar algumas sessões até a conclusão do processo terapêutico.

A sessão semanal terapêutica constitui de uma conversa direcionada pelo terapeuta com o intuito de avaliar as necessidades atuais e reais, que posteriormente serão utilizadas no processo escolhido pelo terapeuta, para reprogramar ou condicionar o paciente a uma nova harmonização, podendo ser utilizada uma ou mais técnicas durante os processos psicoterápicos.

O quanto antes buscar por ajuda profissional, melhor e mais rápida são as respostas do indivíduo que enfrenta esse mal!
Por: Dr. Humberto Cícero Fonseca Araujo
Hipnólogo e Psicanalista
CRT/GO: 48448 | CRTP/GO: 26703
  • quero-ouvir
Rolar para cima