Tratamento Endodôntico em Goiânia: tecnologia no canal

tratamento-endodontico-goiania

O tratamento endodôntico em Goiânia é temido por muitos pacientes, e alguns pacientes chegam ao meu consultório com indicação de exodontia (retirada do dente) em consequência da dificuldade do tratamento necessário.

A falta de conhecimento anatômico do sistema de canais radiculares é um desafio clínico e que influencia na correta e eficaz descontaminação do interior do canal. 

Sendo assim, esse desafio morfológico ainda é mais complicado em dentes posteriores, pois variados números de raízes e canais podem existir, e na maioria dos casos exames radiográficos por métodos convencionais não conseguem evidenciar essas variações.

Tratamento Endodôntico em Goiânia: Tomografia Computadorizada

Primeiramente, o exame Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico (TCFC) se mostra de grande importância na avaliação morfológica de canais radiculares.

Por isso, é primordial que o especialista que for realizar seu tratamento não espere o paciente necessitar de um retratamento endodôntico. Ou seja, um insucesso no tratamento para que esse exame seja solicitado.

Portanto, mesmo que talvez seja um exame que seu convênio odontológico não tenha cobertura, faz total diferença no planejamento do seu caso e no resultado final favorável.

Tratamento Endodôntico em Goiânia: Microscópio Odontológico

Primeiramente, conhecendo a complexidade individual de cada caso, agora o desafio do especialista é encontrar essa anatomia dentro do seu dente.

Por isso, o microscópio aumenta muito a capacidade do endodontista de visualizar os menores detalhes do dente do paciente. Pois esse equipamento amplia a nossa capacidade visual em até 25 vezes quando comparado a olho nu.

Portanto, o microscópio odontológico é útil tanto no diagnóstico quanto durante o tratamento. As pesquisas demonstram melhores e maiores resultados nos tratamentos realizados com magnificação em comparação com o tratamento sem aprimoramento da visão ou ampliação.

Leia também: Microbiota intestinal: a relação com a sua saúde!

Tratamento Endodôntico em Goiânia: Na rotina clínica o microscópio ajuda em

Encontrar canais ocultos e acessórios;

Localizar e remover instrumentos fraturados;

Tratar e selar perfurações na raiz;

Desgastar menos o dente e assim preservar a estrutura dentária, evitando futuras fraturas.

Portanto, um tratamento conservador, com planejamento em equipe, preservando a estrutura e saúde do dente, para nós na Clínica Luz, sempre é o melhor caminho.

Sendo assim, seja bem vindo, você e sua família ao Protocolo Luz de saúde & bem estar!

 

Por: Dra. Márcia Luz Marques

CRO/GO 9234

 

Dr. Ricardo Henrique de Oliveira

CRO/GO 7398

 

  • apharaceutica

Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Você vai gostar também
Rolar para cima