Tratamento de Varizes com Laser Transdérmico

laser-transdermico-varizes

Como é realizado o tratamento de Varizes com o Laser Transdérmico?

O laser transdérmico é um método não invasivo de tratamento das varizes em que um pulso de luz muito específico (de alta energia) é aplicado na direção do vaso doente.

Dessa maneira ele é capaz de aquecer, em um curtíssimo período de tempo, o sangue dentro das veias promovendo uma contração das mesmas e, consequentemente, suas oclusões.

De acordo com o calibre e a profundidade dos vasos a serem tratados, altera-se parâmetros no aparelho para que seja oferecida a quantidade de energia necessária para eliminá-los.

Em muitos casos podemos associar as “aplicações” (escleroterapia química) ao laser para oferecer um resultado mais eficiente.

O tratamento é praticamente indolor, não há necessidade de anestesia e, para reduzir ainda mais qualquer desconforto, utilizamos um resfriador de pele.

Quais as indicações deste tratamento?

O laser transdérmico trata as varizes, microvarizes e telangiectasias (os famosos “vasinhos” ou “aranhas vasculares”).

É interessante frisar que o tratamento com o laser não é restrito aos vasos das pernas. Podemos tratar, inclusive, vasinhos no rosto e até mesmo as malformações vasculares.

Como deve ser os cuidados antes e após o tratamento?

É importante no período pré e pós tratamento evitar a exposição ao sol e fazer uso constante de filtro solar e cremes hidratantes.

A recuperação do tratamento é rápida, e no mesmo dia, a paciente já pode voltar a sua rotina normal, sem repouso, sem a necessidade de internação hospitalar e sem limitação de suas atividades habituais.

Por: Dr. Marcus Vinícius Bittencourt
Cirurgia Vascular
CRM/GO: 26282 | RQE: 14102
  • apharaceutica

Acompanhe mais artigos e matérias em nossa revista sobre saúde e bem-estar.

Rolar para cima