A combinação perfeita entre Secessão Patrimonial e Seguro de Vida

A combinação perfeita entre Secessão Patrimonial e Seguro de Vida

Saiba como suas decisões hoje, podem garantir tranquilidade aos seus filhos no futuro.

Vivemos em um país bastante burocrático, e quando falamos de inventário então, quem já precisou fazer sabe o quanto ele pode ser burocrático e oneroso. 

No Brasil, quando se trata de óbito, além de leis rígidas temos impostos considerados altos.

Para a sucessão patrimonial de seus herdeiros é imprescindível a emissão do inventário, cujo os custos giram tem torno de 5% do patrimônio e ainda terão os honorários advocatícios que variam, podendo chegar a 10%, dependendo do caso e sua complexidade. Ao mesmo tempo que herdeiro precisa lidar com a impossibilidade de acesso aos bens, pois estes permanecem indisponíveis durante todo o processo de inventário, sejam eles bens imobilizados ou mesmo de liquidez, e não podemos esquecer que todo o processo pode levar anos.

Assim, chegamos no momento crítico, as famílias que precisam dos recursos se veem impossibilitadas, até mesmo de darem andamento ao inventário, travando seu andamento. Os legítimos donos de grandes fortunas, acabam nunca tendo acesso aos bens.

A forma de evitar esse transtorno, é através do planejamento sucessório realizado em vida.

Assim como planejamos aposentadoria e investimento, o planejamento sucessório precisa entrar em pauta e ser definido. Neste sentido, o seguro de vida vem como uma solução, e isso se deve ao fato de sua aquisição poder ser realizada em vida e o mesmo, não participa do inventário, além de não haver a possibilidade de penhora (mesmo em caso de eventuais processos ou dívidas herdadas) o que traz ainda mais tranquilidade e segurança ao beneficiário.

Estes seguros vitalícios, são em tradução, a aquisição de bens com características de liquidez imediata, que em caso de situação inesperada, chegarão de forma imediata a mãos dos herdeiros.

Garantir que os nossos estarão amparados e terão acesso aos bens que construímos em vida é algo a ser tratado, pois, torna as coisas mais simples e seguras a quem são o motivo de todos os nossos esforços.

Ana Paula Godinho

Consultora Financeira

INVESTT Seguros e Soluções Financeiras

(62) 98151-3151

  • le-essence-revista-mais-saude

Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Você vai gostar também
Rolar para cima