População ribeirinha é foco de projeto social apoiado pela Unimed Goiânia

projeto-social-unimed-goiania

Ação de conscientização ambiental e cultural, realizada desde 2003, ganhou caráter social e distribuirá máscaras, álcool em gel e alimentos para ribeirinhos do Rio Araguaia

A Unimed Goiânia participa da nova versão do projeto Estrelas do Araguaia, uma iniciativa de caráter educativo e cultural realizada às margens do Rio Araguaia, que ganhou, desde a última edição, um caráter social. Com a pandemia, o projeto foi transformado em ação assistencial para beneficiar a população ribeirinha, que depende do turismo para sobrevivência.

No total, 200 famílias ribeirinhas, que estão sem trabalho no momento, estão recebendo as doações. Voluntários levam a ajuda ao local, todos os finais de semana, que continuará até o fim da temporada.

A Unimed Goiânia contribuiu com recursos para a aquisição de cestas básicas e produtos de proteção e higiene como máscaras e álcool em gel para os ribeirinhos. De acordo com o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Frederico Moraes Xavier, o projeto conta com a parceria da Cooperativa há sete anos. “Além de colocarmos em prática o princípio cooperativista do Interesse pela Comunidade, contribuímos com um projeto que se reinventou sem perder sua essência.

Apoiando os ribeirinhos em necessidades básicas em um momento difícil provocado pela pandemia, não só contribuímos com pessoas que perderam temporariamente o meio de trabalho, como continuamos chamando a atenção para uma região importante no cenário de conservação ambiental em Goiás”, explicou Frederico.

O projeto Estrelas do Araguaia percorreu durante 18 anos, os acampamentos às margens do Rio Araguaia nos municípios de Aruanã, Bandeirantes, Cocalinho e Itacaiú levando atividades culturais para os turistas com apresentação de bandas goianas, recreação, distribuição de brinde além da disseminação de mensagens de preservação do Rio Araguaia.

Além da atenção social aos moradores da região, a tradicional realização dos shows de artistas e bandas goianas foi substituída por gravações de clipes musicais. A temporada 2021 foi lançada com a gravação de um clipe da versão da música Pupila, com a dupla Adriana & Natan.

Programação cultural da temporada 2021

Dias 10 e 11 de julho:

– Gravação com a Bandinha de Rock

– Gravação de clip com Maria Eugênia

Dias 4 e 5 de setembro (Encerramento da Temporada):

– Apresentação com a Banda Edu e os Imoraes

Todos os vídeos são disponibilizados no perfil do Instagram e canal do Youtube do Projeto @estrelasdoaraguaia

Sobre a Unimed Goiânia

A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos e integra o Sistema Nacional Unimed. Atua com princípios cooperativistas no setor de saúde suplementar com uma rede credenciada da instituição, que compreende hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência médica-hospitalar-laboratorial prestada a aproximadamente 350 mil beneficiários, em Goiânia, na região metropolitana e em mais 36 municípios circunvizinhos.

A Unimed Goiânia é uma força econômica importante no Estado de Goiás, indutora do crescimento e geradora de mais de 20 mil empregos indiretos na economia goiana. Oferece planos de saúde individuais ou familiares para pessoas físicas e planos empresariais e coletivos por adesão para pessoas jurídicas, com cobertura de acordo com a lista de Procedimentos e Eventos em Saúde, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também oferece produtos opcionais como SOS – UTI móvel, aéreo e terrestre – e Proteção no Trabalho.

Rolar para cima