Preenchimento facial com Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância presente na nossa pele. É muito utilizado em tratamentos estéticos faciais.

No processo de envelhecimento ocorre uma redução dos coxins de gordura na face, reabsorção óssea, deslizamento da pele do rosto, acentuação das olheiras e do “bigode chinês”. Com o passar dos anos, perdemos as nossas bochechas proeminentes da adolescência e ficamos com semblante cansado.

O ácido hialurônico é o nosso grande aliado no rejuvenescimento. Nós o aplicamos em pontos estratégicos para repor os volumes perdidos, reposicionar os tecidos e trazer leveza à face.

Nos últimos anos ocorreu um aumento exponencial dos preenchimentos faciais que ficaram popularmente conhecidos como “harmonização facial”, desde então, os exageros tornaram-se muito frequentes. Passamos a observar artistas, pessoas famosas e também pessoas comuns ao nosso convívio social com a face hiperinsuflada.

Muitos pacientes chegam ao consultório receosos e avessos aos preenchimentos devido aos resultados inestéticos que tem sido cada vez mais comuns.

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento importante no nosso portifólio de tratamentos e em muitos casos é essencial, no entanto, não podemos tratar todas as alterações provocadas pelo envelhecimento apenas com o preenchimento.

É uma tendência mundial a redução na quantidade de ácido hialurônico injetado por paciente e a associação dos vários tratamentos estéticos. Atualmente, dispomos de tratamentos muito eficientes para a flacidez, como Ultrassom Microfocado (Ultraformer) e os biostimuladores de colágeno (Sculptra, Radiesse, Elleva) que revolucionaram o rejuvenescimento facial, proporcionando resultados muito bonitos e naturais.

Os lasers são nossos grandes aliados em tratar as camadas mais superficiais da pele, clarear as manchas, fechar os poros e tratar as rugas finas.

O preenchimento facial quando bem indicado e bem realizado ainda é um excelente tratamento. A associação dos tratamentos estéticos nas mãos habilidosas de um bom dermatologista certamente trará resultados lindos e elegantes.

Por: Dra. Lilian Mendes Ferreira Urbano

Dermatologia

CRM/DF: 15119 | RQE: 10223

  • infinite-homecare-revista-mais-saude

Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Você vai gostar também
Rolar para cima