Planejamento Virtual de Cirurgia Ortognática

planejamento-virtual-cirurgia-ortognatica

A Cirurgia Ortognática é um procedimento cirúrgico bucomaxilofacial que busca proporcionar uma harmonia entre os ossos da maxila (dentes superiores) e mandíbula (dentes inferiores) que sofreram distúrbios no crescimento durante o desenvolvimento, resultando em deformidades dentoesqueléticas comprometedoras da função mastigatória e estética facial.

As deformidades dentoesqueléticas podem ser verticais (face longa, sorriso gengival, sorriso envelhecido, mordida aberta), horizontais (mandíbula para trás – retrognatismo, mandíbula para frente – prognatismo) e transversais (mordida cruzada).

A correção cirúrgica dessas deformidades deve implicar na análise do crescimento esquelético em todas as direções. Para tal, utilizamos, em nosso consultório, softwares para planejamento cirúrgico virtual tridimensional (3D).

Planejamento virtual da cirurgia

O planejamento virtual da cirurgia ortognática associa o uso de imagens tomográficas, fotos da face e modelos virtuais dos dentes superiores e inferiores (obtidos após escaneamento dos modelos de gesso dos maxilares), permitindo a visualização dos resultados em vista tridimensional, podendo corrigir quaisquer assimetrias através de cirurgias realizadas previamente no computador.

Essa previsibilidade de resultados implica, ainda, em melhor prognóstico pós-operatório, minimizando riscos e complicações decorrentes dos procedimentos cirúrgicos.

Agende uma consulta com o Dr. Luis Gustavo Jaime Paiva, e tire todas as suas dúvidas sobre esses e outros assuntos relacionados à cirurgia bucomaxilofacial e implantodontia.

 

Por: Dr. Luís Gustavo Jaime Paiva
Cirurgião Bucomaxilofacial
CRO/GO: 11757
  • rogerio-morale

Acompanhe mais artigos e matérias em nossa revista sobre saúde e bem-estar.

Rolar para cima