PERNAS EM ALTA

pernas-em-alta-revista-mais-saude

Autocuidado em crescimento na busca pela saúde e beleza das pernas.  

Saiba sobre os diferentes tratamentos para varizes/vasinhos!

Entenda a importância da avaliação precisa e planejamento do seu tratamento de varizes!

Varizes são veias doentes com maior frequência em membros inferiores, tornam-se progressivamente dilatadas e tortuosas! Existe uma tendência hereditária: mãe, tia ou mesmo pai e familiares paternos, muitas vezes esquecidos. Outros importantes fatores: gravidez e laboral, permanecer tempo prolongado na posição sentada ou em pé.

“O sangue precisa circular e movimentar-se sempre no trabalho e na academia ajuda a prevenir novas varizes!“

“Na busca por resultados imediatos perde-se muito tempo e dinheiro com tratamentos milagrosos, remédios caseiros, pomadas.“

A avaliação precisa em se tratando de varizes/ vasinhos é o ideal!

Buscando resultados e durabilidade no seu tratamento. Consulta médica detalhada com seu vascular: avaliação clínica de sintomas, história pessoal e familiar, exame físico com aparelho de realidade aumentada/fleboscópio que detectam além dos vasinhos, veias reticulares e nutridoras. A consulta é finalizada pelo ultrassom com Doppler das veias dos membros inferiores avaliando safenas e descartando a “temida” trombose.

“Avaliação detalhada e o mapeamento de todas as veias das suas pernas permite traçar o tratamento ideal para o seu tipo de varizes!“

Opções de tratamento associadas, desde aplicação líquida, por espuma, laser transdérmico, microcirurgia, laser endovenoso e cirurgia, são sempre a melhor decisão. Sobre o que utilizar sua avaliação definirá!

O tratamento vai variar basicamente com o calibre e localização do vaso em questão!

“Inovação na vascular: a técnica Clacs (Criolaser & Crioescleroterapia) pode evitar a cirurgia em até 86% dos casos.“ Consiste na associação do laser com a escleroterapia liquida (aplicação) sob o resfriamento da pele.

Alguns casos, podem ser tratados com a aplicação por espuma de polidocanol, variando a concentração de acordo com o calibre do vaso, bons resultados, porém indicações mais restritas.

Avanço no tratamento de varizes: laser endovenoso realiza oclusão térmica de veias mais calibrosas: safenas e perfurantes, através de uma microfibra ótica, sem cortes, com menor trauma e pouco afastamento do trabalho.

“Por existirem vários métodos para o tratamento das veias doentes, pode-se dizer que não há um método ideal.”

É muito importante ressaltar que não existe um tratamento indicado para TODOS os pacientes, ou seja, o tratamento deverá ser individualizado. A escolha do método mais adequado para cada caso deve ser feita pelo seu vascular, após avaliação detalhada em consulta.

A avaliação periódica é o segredo da beleza de suas pernas. Nos pacientes que já foram submetidos à cirurgia de varizes, é indicada a avaliação anual, para a identificação e tratamento precoce de novos vasos como manutenção.

Procure sempre seu vascular para o tratamento das suas pernas!
Por: Dra. Carolina Camelo
Cirurgiã Vascular
CRM/GO: 15029 | RQE: 9715
  • rogerio-morale
Rolar para cima