Os Sorrisos

paula-cardoso-sorrisos

Muito trabalho e realizações pela Odontologia

Paula Cardoso possui uma longa história de trabalho pelo desenvolvimento da Dentística no Brasil, contribuindo na construção de sorrisos e para a formação de centenas de profissionais.

Referência mundial em Odontologia Estética com 20 anos na profissão fez de sua trajetória um sacerdócio à realização de uma odontologia de excelência e humanizada, onde a individualidade de cada paciente é respeitada.

E na Docência criou sua própria formação técnica e científica, construindo um currículo qualificado e pautado em seriedade na produção de ciência/técnica.

Pensando na personalidade e nas múltiplas atuações, recentemente, Dra. Paula Cardoso cria sua nova identidade visual, onde três pilares emergiram: Ser, Cuidar e Ensinar.

Associado ao símbolo, como base a forma da letra P, as cores buscam representar energia, alegria, dinamismo e a delicadeza feminina. “Minha identidade visual simboliza minha essência, não se restringindo a rótulos limitantes, mas sim a liberdade de exercer tudo o que sou entre os ambientes que transito. Muito mais do que uma marca é minha essência.” ressalta Paula Cardoso

Os Sorrisos

Atualmente, o excesso de exposição e selfies nas redes sociais e o desejo de uma aparência jovem, considerada perfeita e 100% simétrica, têm criado um padrão de beleza e estereótipos únicos e engessados onde os dentes são super brancos, grandes e quadrados, lábios volumosos, maças bem salientes e ângulo da mandíbula bem definido.

Como se posicionar profissionalmente ante esse momento tão singular e não menos limitante que estamos vivendo onde as Faces e sorrisos estão IGUAIS. E agora?

“Particularmente, não apoio esse conceito” afirma Dra. Paula Cardoso. Acredito que a beleza está na diversidade, nos traços individuais e nas particularidades e características de cada um. Não é fácil reconhecer e aceitar a “diversidade humana”.

Homens e mulheres são diferentes, pensam de maneira diferente e agem de forma diferente. Jovens e adultos são diferentes, pensam de forma diferente e agem de maneira diferente. A verdade é que todas as pessoas são diferentes!

De toda forma, independente do julgamento emocional ou conclusões objetivas, temos que estar preparados com estratégias de atendimento bem estabelecidas para oferecer uma proteção integral e planejamentos individualizados à todos os personagens da atenção clínica. Não se trata de atendimento padronizado. Trata-se de atenção personalizada!

E com foco nessa abordagem, em 2021, Dra. Paula Cardoso entrará em um novo projeto, algo único em Goiânia, que visa implementar uma abordagem inovadora para o atendimento carinhoso, o respeito ao tempo dedicado, o olhar sóbrio para escuta e o julgamento sentimental às necessidades dos pacientes.

Dra. Paula complementa “Não basta concluir pelo atendimento da “Moda” à situações necessárias à saúde estética/funcional urgentes ao ser humano. “Estou pronta para atuar com meu melhor porque a Odontologia é o meu ofício, é minha profissão, é minha paixão!”

Atualmente, Dra Paula Cardoso trabalha com uma equipe de profissionais, todos em sintonia e unidas na missão de transformar sorrisos de forma personalizada. O trabalho em equipe tem sido algo determinante para ofertar o melhor aos pacientes afinal quando se trabalha em equipe um acredita na outro e se unem em qualidades diversas em prol do nosso paciente.

“A maturidade me mostrou a importância de estar em equipe afinal nenhum ser humano tem habilidade de ser BOM em tudo e, sendo assim, é preciso unir talentos para formar um time eficiente.” ressalta Paula Cardoso.

A Docência

Especialista em Dentística Restauradora pela Universidade de São Paulo (Baurú), Mestre e Doutora em Dentística Restauradora pela Universidade Federal de Santa Catarina (Florianópolis), o trabalho de Paula Cardoso e toda projeção alcançada por ela foram decisivos para o reconhecimento da excelência do seu trabalho no nosso país e fora do Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência clínica somada à ciência que nutre a ação docente da Profa. Paula Cardoso, foi inevitável o desenvolvimento de uma ampla produção científica, com a publicação de vários artigos nacionais e internacionais. Segundo Paula, “O que não tem respostas clínicas, nós buscamos pelas próprias pesquisas”.

Tanto trabalho e dedicação resultou na publicação do livro de sua própria autoria, “Facetas – Lentes de Contato e Fragmentos Cerâmicos”, que já foi lançado em três idiomas e tornou-se best seller no primeiro ano de lançamento brindando a Odontologia Estética com um “livro de cabeceira”.

Atualmente, ingressou no ambiente de ensino virtual com Dentistica On, possibilitando a democratização do conhecimento.

E Paula Cardoso não para!

A Importância da Referência Familiar

A Odontologia corre nas veias da família de Paula Cardoso; com irmãos atuantes, tem a mãe, Lucienne de Carvalho, como referência de dedicação à profissão. De sua criação, vem grande parte de seu amor pela Odontologia, que continuou em seu casamento com Rafael Decurcio, que atua juntamente com ela na docência e coordenação da Equipe Dentística.

Ela acredita que possa inspirar outras mulheres, não apenas por seu trabalho na Odontologia, mas também por sua busca constante pelo fortalecimento familiar, onde os filhos são prioridade.

Para garantir os momentos de união familiar, Paula conta que, nos momentos de folga, gosta muito de cozinhar para o marido e os filhos, Leonardo e Bruno. Segundo ela, é uma forma que encontrou para fortalecer seus laços com eles, aproveitando dos momentos à mesa para boas conversas e risadas, desfrutando da intimidade do seio familiar.

Assim, ela consegue estar mais perto e acompanhar suas vidas escolares, sempre mostrando o valor do trabalho. “Apesar de ter uma rotina pesada, acho que sou referência por conseguir conciliar bem a família, o atendimento no consultório e o ensino”, garante. Por isso, suas postagens nas redes sociais são predominantemente voltadas para os momentos em casa, quando está perto de todos que ama.

Sempre foi uma mulher muito produtiva, seja na vida familiar, seja profissional, o que lhe proporcionou as oportunidades de formação e dando um bom direcionamento pessoal para a vida e o trabalho.

O Mais Novo Projeto

Durante o período de isolamento ocasionado pela pandemia, Dra. Paula Cardoso usou o tempo em casa para organizar protocolos, criar estratégias, fidelizar seus pacientes, inovar, fortalecer a equipe Paula Cardoso, atualizar conhecimento e ainda sobrou tempo pra se dedicar a um novo projeto. Com objetivo de unir sua paixão pela cozinha e uma boa alimentação aos prazeres da vida, Paula Cardoso escreveu “Afeto à Mesa”.

Isso mesmo, amante da culinária, a odontóloga lançou o livro que conta com mais de 30 receitas. O projeto publicado pela Editora Santos e com fotos de Cris Porto é um convite para esse mundo que mescla profissão e o conforto de casa; um estimulo pra que cada um crie a sua forma de aliviar seu estresse, uma iniciativa de aumentar os laços familiares e um entusiasmo para novas viagens, alimentando memórias, histórias e seus momentos especiais.

Para Paula, sua paixão é pelo bem-servir. “O bem-servir significa ofertar tempo dedicado à família, ao trabalho e às pessoas. E, quando se faz com amor, o bem-servir inspira e estimula”, disse. 

A dentista complementa que não é chef e não tem formação técnica para carregar esse título. “Sou profissional dentista, mãe, esposa e uma cozinheira amadora que exerce o papel em casa para trazer harmonia e aconchego familiar”, resume.

Dra. Paula Cardoso
Odontologia
CRO/GO: 7676
  • papo-saudavel

Acompanhe mais artigos e matérias em nossa revista sobre saúde e bem-estar.

Rolar para cima