Ortopedia em Goiânia: onde encontrar e quais planos de saúde?

ortopedia-em-goiania

Você está buscando uma clínica de ortopedia em Goiânia onde possa encontrar todas as especialidades ortopédicas?

Então aqui vai a boa notícia: você acabou de chegar no lugar certo!

Em Goiânia, o COE – Centro de Ortopedia Especializada -, você encontra não apenas ortopedistas altamente qualificados, mas também uma equipe multidisciplinar de diversas especialidades, como fisioterapeutas, acupunturistas, entre outras.

Não importa o seu problema, desde uma dor nas costas, uma entorse no joelho ou até mesmo uma cirurgia de ombro, no COE, você encontra um atendimento personalizado e humanizado.

Para te ajudar, vamos mostrar aqui todas as especialidades de ortopedia em Goiânia, além de onde encontrar e quais planos de saúde aceita.

Assim, você já pode marcar a sua consulta! Clique aqui e conheça a equipe de ortopedistas do COE.

Ortopedia em Goiânia: o que é?

A ortopedia em Goiânia é a área da Medicina que trata de patologias e problemas que afetam o aparelho locomotor, como as articulações, ossos, músculos e tendões, tanto de membros inferiores como superiores.

Esses problemas podem ser congênitos ou adquiridos por causa de uma doença ou acidente, por exemplo.

Por isso, em caso de qualquer problema no sistema musculoesquelético, o ortopedista é indispensável.

O principal objetivo é propor um tratamento adequado em vista de evitar complicações e, claro, promover a qualidade de vida do paciente.

Vale ressaltar que algumas doenças podem causar dores intensas ou mesmo uma perda de mobilidade, cujo tratamento indicado pelo médico ortopedista varia em função do diagnóstico.

Falando especificamente do COE, os pacientes têm acesso a tratamentos convencionais até cirurgias mais complexas, uma vez que conta com uma equipe de cirurgiões ortopédicos experientes.

Portanto, hoje em dia, com tecnologias mais modernas, os procedimentos cirúrgicos estão cada vez mais avançados e minimamente invasivos, o que se traduz em uma recuperação mais rápida e mais conforto ao paciente

Ortopedia em Goiânia: quais as especialidades?

Quando se trata das especialidades de ortopedia em Goiânia, podemos dividir em:

Joelho;

Coluna;

Quadril;

Mão;

Ombro e cotovelo;

Pé e tornozelo;

Tumores ósseos;

Ortopedia Pediátrica;

Ortopedia Esportiva;

Trauma.

Para cada uma dessas especialidades, existe um médico ortopedista especializado, seja para o tratamento de fraturas ou lesões, problemas de desgastes articulares, cirurgias artroscópicas, entre outros.

Portanto, é um médico que cuida de todos os problemas dos membros inferiores, superiores e da coluna vertebral.

Além dos tratamentos de luxações, fraturas e entorses, o cirurgião ortopedista trata de doenças inflamatórias, infecciosas, bem como deformidades congênitas e problemas de crescimento.

Por exemplo, a Ortopedia Esportiva é uma especialidade médica responsável por prevenir e tratar qualquer tipo de problema que pode afetar atletas, sejam profissionais ou amadores.

Ortopedia em Goiânia: quando consultar?

Primeiramente, diversos problemas entram no domínio da ortopedia em Goiânia, principalmente:

Entorses;

Luxações;

Fraturas;

Tendinites e bursites;

Problemas na coluna, como hérnia de disco;

Degeneração das articulações, por exemplo, artrose;

Deformidades nos pés e mãos;

Rompimento de ligamentos;

Problemas no ombro e cotovelo, por exemplo, lesão no manguito rotador;

Lesões musculares, ligamentares e tendinosas.

Esses são apenas alguns exemplos de onde pode atuar um médico ortopedista, lembrando que para cada parte do corpo, há um profissional especializado.

Ortopedia em Goiânia: quais planos de saúde aceita?

Como você viu acima, a ortopedia em Goiânia engloba uma variedade de especialidades, e além de encontrar uma clínica especializada, uma outra questão é se aceita ou não planos de saúde.

Infelizmente, o sistema de saúde do Brasil, o SUS, embora seja gratuito, o atendimento é ainda precário, muito em razão da alta procura.

Dessa forma, o paciente pode demorar meses para marcar uma consulta, e em alguns casos, é uma corrida contra o tempo, pois dependendo da situação, é necessário um atendimento de urgência.

Por isso, é importante contar com um convênio de saúde, e assim, ter acesso aos cuidados de saúde sempre que precisar.

O COE aceita os seguintes planos de saúde:

Unimed;

Ipasgo;

Sul América;

Bradesco Saúde;

Itaú Saúde;

Omint Saúde;

Cassi;

Entre outros.

Portanto, no momento de marcar a sua consulta, apenas informe se o seu plano de saúde é aceito.

Leia também: Campanha da Unimed Goiânia impulsiona vendas de planos de saúde 

Ortopedia em Goiânia: onde encontrar?

Por fim, chegamos à sua dúvida de onde encontrar ortopedia em Goiânia.

Sendo assim, como já falamos no início, em Goiânia, o COE – Centro de Ortopedia Especializada -, é considerado hoje uma referência em tratamentos ortopédicos, sejam convencionais ou cirúrgicos.

E o motivo é muito simples: conta com uma equipe médica altamente capacitada e especializada, o que garante o diagnóstico correto e tratamento adequado.

Além disso, você encontra no COE fisioterapeutas, acupunturistas, nutrólogos, entre outras especialidades, a fim de oferecer ao paciente um tratamento personalizado e humanizado.

Portanto, seja qual for o seu problema, o mais importante é que agora já sabe que no COE você pode tratar desde uma simples dor no joelho até mesmo realizar uma cirurgia, se necessário.

Cada profissional tem o principal objetivo de disponibilizar aos pacientes o tratamento mais adequado ao caso, visando o bem-estar e qualidade de vida!

Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Você vai gostar também
Rolar para cima