Mastopexia sem prótese: saiba tudo sobre

mastopexia sem prótese

Você quer saber mais sobre a mastopexia sem prótese? Chegou ao local certo!

As razões pelas quais uma mulher faz uma cirurgia no peito são de natureza muito diferente. O tamanho e a forma dos seios são geneticamente determinados, mas mudam ao longo do tempo. Com o fim da puberdade, seu desenvolvimento pode ser considerado completo. 

No entanto, variáveis como idade, grande perda de peso, processo normal de envelhecimento ou alterações hormonais (como gravidez) podem alterar consideravelmente sua aparência, especialmente no que diz respeito à queda. 

A mastopexia sem prótese é uma cirurgia que reposiciona as mamas. No entanto, muitas mulheres acreditam que é necessário introduzir próteses mamárias em todas as cirurgias que visam melhorar o busto feminino. 

Nada poderia estar mais longe da verdade, já que a mastopexia sem prótese é uma das operações mais praticadas. 

Como sei se sou candidata a mastopexia sem prótese?

O nome técnico ou científico para o mamas caídas é ptose mamária. O grau de ptose, bem como as expectativas de cada mulher, são os fatores que determinarão se a cirurgia de levantamento mamário exigirá uma cicatriz T invertida ou se poderá ser resolvida com uma abordagem areolar.

  • Grau 1: O estágio mais leve da ptose é quando o complexo da aréola está localizado bem na altura do sulco submamário.
  • Grau 2: O segundo nível, uma ptose moderada, é identificado quando o mamilo cai para uma posição entre 1 e 3 centímetros abaixo do sulco submamário, mas ainda um pouco acima do contorno inferior da mama.
  • Grau 3: Quando o complexo da aréola do mamilo cai mais de 3 centímetros abaixo da ranhura.

Há um estágio anterior muito leve chamado pseudoptosis. É identificado quando o mamilo está em um local normal, mas com o contorno inferior da mama superando o sulco submamário.

Para se submeter a mastopexia sem prótese, o paciente deve saber que:

  • Se muito excesso de tecido for removido, porque o resultado que você deseja obter o requer, o tamanho do peito diminui. Nesses casos, e para fazer um levantamento torácico sem prótese, podemos concluir o procedimento com lipoenchimento.
  • Se você tem má qualidade da pele, a frouxidão reaparecerá como resultado normal da falta de colágeno e elastina. Esta circunstância, juntamente com a lei da gravidade, pode levar à ptose mamária novamente.
  • Nos graus 2 e 3, geralmente são necessários cicatrizes em T invertidos (da aréola ao sulco submamário e horizontalmente no sulco submamário). Há pacientes que têm medo dessas cicatrizes e decidem optar por técnicas de cicatrizes apenas ao redor da aréola, com as quais os mesmos resultados não podem ser alcançados. O cirurgião sempre se certificará de que as cicatrizes sejam as menores possível, portanto, se ele aconselhar um T invertido, há uma razão profissional.

Então, os seios podem ser levantados sem próteses?

 

Mastopexia sem prótese
Mastopexia sem prótese

A resposta curta é sim, sem dúvida, com resultados muito bons e evitando todas as possíveis complicações associadas às próteses. 

A flacidez e a frouxidão nos seios femininos é o principal problema estético que as mulheres querem corrigir. Quando a natureza bate à porta, nem mudar de comida, nem praticar esportes, nem roupas funcionam para evitar que o que Sir Isaac Newton descobriu em 1687 entre em vigor em seus seios.

No entanto, nem todas as mulheres querem aumentar o volume mamário enquanto o reposicionam. 

Muitos só querem ver seus seios em uma posição normalizada no peito.

Com a mastopexia sem prótese, podemos, usando apenas o tecido já presente, dar simetria e uma posição harmônica às mamas no tronco.

Como a mastopexia sem prótese funciona?

Você não acha que os seios podem ser levantados e moldados sem próteses de silicone ou similares? As mamas femininas, no nível fisiológico, têm a mesma composição: pele e tecidos musculares, gordurosos e glandulares. 

Se há alguns maiores e mais firmes do que outros, é porque o arranjo e as proporções desses componentes são únicos para cada mulher.

Na elevação dos seios sem próteses, esses tecidos musculares, gordurosos e glandulares são reorganizados e o excesso de pele é removido para recuperar a firmeza e obter a aparência desejada. 

Na maioria dos casos, também é necessário realocar o complexo da aréola para um local mais anatomicamente favorável no plano estético.

Que cicatriz eu vou ter depois da mastopexia?

A remoção do excesso de pele e a realocação do mamilo são as duas principais etapas da cirurgia de levantamento mamário sem implantes. 

Dependendo do grau de ptose apresentado pela mama, o remodelamento da mama será abordado usando diferentes técnicas.

Você terá uma cicatriz vertical a partir da aréola e ao redor dela se as necessidades de extração da pele forem muito altas.

Pelo contrário, a cicatriz reconhecível no sulco submamário que lhe dá a forma de âncora, aparece quando a ptose é mais avançada e mais pele precisa ser removida.

Após mastopexia sem prótese: cuidados e recomendações

É importante, como após qualquer procedimento cirúrgico que seja inexoravelmente seguido por um processo de cicatrização, como não fumar os quinze dias antes e depois da operação. 

O tabaco dificulta a microcirculação e, portanto, a cicatrização natural de feridas. Também será importante não expor a área ao sol devido ao risco de hiperpigmentação. Especialmente quando a cicatriz ainda está avermelhada.

A higiene pessoal não é afetada. O paciente poderá tomar banho normalmente após três ou quatro dias. No entanto, recomenda-se não tomar banhos prolongados ou molhar os pontos até que sejam removidos.

O descanso após a mastopexia sem prótese é parcial. Qualquer tipo de golpe ou esforço na mama através da realização de atividades esportivas intensas, por exemplo, pode causar muita dor e trauma interno na mama.

Após a operação de levantamento de mama, a paciente deve usar um sutiã esportivo ajustado sem interrupção (dia e noite) por um mês e meio. 

Vou perder a sensibilidade com a mastopexia sem prótese?

É dentro da normalidade que a sensibilidade da aréola, mamilo e pele circundante é parcialmente alterada. 

Geralmente retornará após 30 dias, embora em alguns casos possa durar. Em alguns casos muito graves, a mastopexia envolve um ganho ou perda permanente de sensibilidade. Este fato é, no entanto, muito raro.

Tags relacionadas: #mastopexia antes e depois #mastopexia arrependimento #mastopexia valor #mastopexia pelo convênio #mastopexia redutora

Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Você vai gostar também
Rolar para cima