Jogadores de futebol convidam homens para live sobre câncer de próstata

novembro-azul-unimed

Evento on-line será realizado no dia 24, às 19 horas, pela Unimed Goiânia.
Atletas do Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense gravaram mensagens em vídeo para chamar atenção do público masculino sobre a importância da prevenção da doença.

Em todo o mundo, o câncer de próstata é o foco da mensagem de saúde no mês de novembro. Para contribuir com essa campanha anual de conscientização, a Unimed Goiânia preparou uma programação especial para o “Novembro Azul” deste ano. Com o objetivo de alertar o público masculino sobre a importância da prevenção da doença, será realizada uma live sobre como prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de próstata, no próximo dia 24, às 19 horas, com a participação do médico oncologista, Uirá Maíra Resende e do urologista, Antônio de Moraes Junior. E para atrair a atenção do público-alvo, que são os homens a partir de 45 anos, o convite será feito pelos jogadores dos times de futebol patrocinados pela Unimed Goiânia, por meio de vídeos gravados de maneira descontraída, com mensagens simples e diretas.

Representando o time do Goiás, o ex-volante do Vasco e Corinthians, Fellipe Bastos, fará uma das convocações para a live. Em nome do Vila Nova, o técnico Higo Magalhães será responsável pela escalação do ‘time da prevenção’ e para representar o Atlético Goianiense, será o goleiro Fernando Miguel Kaufmann. Com bom humor e informação correta, as mensagens incluem frases como: “Vamo combinar aqui: não dá pra ficar naquela de ah, nunca tive nada, não vai ser agora”, “quando bater aquele medo pensando na sua vez, lembra de quem você ama precisando de você aqui inteirão”, e “já pensou perder a chance de passar o ano todo seguro da sua saúde por medo de um simples toque? Não dá, né?”. As mensagens buscam conscientizar os torcedores para a importância da realização dos exames de rotina com o médio urologista.

A transmissão será realizada pelas redes sociais oficiais da Unimed Goiânia no Youtube, Instagram e Facebook.

 

Mais azul

Outra ação do Novembro Azul será a projeção de luzes nas fachadas do Centro de Diagnósticos Unimed e do Prédio Administrativo, na Av. T-7, no Setor Bueno, e também da Corretora Unimed, na Rua 15, no Setor Marista, durante todo mês.

De acordo com o médico radiologista e conselheiro de Administração da Unimed Goiânia, Pedro José de Santana Júnior, o foco da Cooperativa é cuidar do beneficiário promovendo sua saúde integral e a prevenção de doenças é parte fundamental para se alcançar esse propósito. “O novembro Azul é uma campanha pela qual buscamos eliminar preconceitos errôneos, por isso é importante ter ao nosso lado parceiros em todas as áreas, especialmente no esporte. Com o apoio de atletas do futebol, estamos definindo a relação de cuidado com a saúde das pessoas por meio de ações próximas à realidade delas”, exemplificou.

Sobre a Unimed Goiânia

A Unimed Goiânia Cooperativa de Trabalho Médico foi fundada em 21 de fevereiro de 1978 por 49 médicos goianos. Integra o Sistema Nacional Unimed e representa a maior operadora de planos de saúde genuinamente brasileira. Atua com princípios cooperativistas no setor de Saúde Suplementar com uma rede credenciada da instituição, que compreende hospitais, clínicas e laboratórios responsáveis pela assistência médica-hospitalar-laboratorial prestada a aproximadamente 350 mil beneficiários, em Goiânia, na região metropolitana e em mais 36 municípios circunvizinhos. A Unimed Goiânia é uma força econômica importante no Estado de Goiás, indutora do crescimento e geradora de mais de 20 mil empregos indiretos na economia goiana. Oferece planos de saúde individuais ou familiares para pessoas físicas e planos empresariais e coletivos por adesão para pessoas jurídicas, com cobertura de acordo com a lista de Procedimentos e Eventos em Saúde, determinada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também oferece produtos opcionais como SOS – UTI móvel, aéreo e terrestre – e Proteção no Trabalho.

Rolar para cima