Implantes Guiados em Goiânia: conheça técnica de implantes dentários

implantes-guiados-em-goiania

Implantes guiados em Goiânia, a odontologia digital atuando para um tratamento mais preciso, moderno e rápido!

A perda de um ou mais dentes traz consigo uma bagagem de consequências que vão desde problemas estéticos e de mastigação até outros problemas de saúde, inclusive ligados a fatores psicológicos.

Muita gente ainda demora a procurar ajuda profissional para resolver esse problema. Talvez por achar que está tudo bem, mas também por receio de ser um tratamento sempre complexo.

Com os avanços tecnológicos e desenvolvimento de técnicas mais avançadas, tornou-se possível realizar a instalação de implantes dentários guiados por computador trazendo muito mais conforto, agilidade e segurança para o procedimento, principalmente para casos desafiadores.

Implantes Guiados em Goiânia: como são realizados? 

Diferente do tratamento convencional realizado a “mão livre”, o Implante Guiado é realizado com auxílio de um guia cirúrgico, com o local exato da implantação dos pinos. 

Para confeccionar este guia cirúrgico, primeiramente é realizada uma tomografia computadorizada que replica a estrutura dentária do paciente em 3D para um software de computador.

Onde o implantodontista, que é o profissional especialista em Implantes, consegue planejar o correto posicionamento do implante para que possa durante a cirurgia ser instalado na sua posição ideal com mais precisão e agilidade.

Implantes Guiados em Goiânia: qual a diferença para o Tratamento Convencional? 

O tratamento convencional de implantes dentários pode ser invasivo, envolvendo até a necessidade da realização de procedimentos de enxertos prévios. 

Com os implantes guiados tendemos a simplificar esse processo. Por mais que também envolva cortes na gengiva, eles são menores devido à sua maior precisão. Por isso, torna o procedimento de instalação dos implantes menos invasivo, mais rápido e muito mais preciso.

Além disso, pela possibilidade de instalarmos os implantes exatamente na posição digitalmente planejada com a tomografia computadorizada. Assim, evitamos em alguns casos a necessidade de realização de enxertos ósseos, inclusive reduzindo os custos do procedimento. 

A cicatrização e recuperação dos pacientes após a instalação dos implantes de forma guiada tende a ser melhorada e as chances de ocorrência de dor, sangramento, inchaço (edema) e intercorrências pós-operatórias são reduzidas significativamente. 

Leia também: Infecção pela Influenza: o que eu preciso saber sobre?

Implantes Guiados em Goiânia: qualquer pessoa pode ser indicada a este tratamento? 

As indicações da realização de implantes de forma guiada são as mesmas dos implantes convencionais.

A realização dos implantes de forma guiada tem a vantagem de facilitar tecnicamente o procedimento, e trazer um resultado final mais previsível. Sendo assim, com mais agilidade e uma melhor recuperação pós-operatória para o paciente.

No entanto, é importante consultar um especialista em Implantodontia que esteja apto a realizar esse procedimento a fim de avaliar as particularidades e necessidades de cada caso.

 

Por: Dr. Paulo Víctor Moura

CRO/GO 14477

 

  • medcom-goiania-brasilia

Rolar para cima