HGG traz humanização ao boletim eletrônico virtual

projeto-facilitar-boletim-medico
Familiares terão maior entendimento ao acessarem as informações dos pacientes internados na unidade de saúde

O Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG é um hospital que preza pela humanização no tratamento dos seus pacientes. Pensando nisso, foi desenvolvido o Projeto Facilitar – um complemento ao boletim eletrônico sobre o estado de saúde dos pacientes, elaborado de forma lúdica e de fácil entendimento para os familiares compreenderem o quadro clínico das pessoas internadas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HGG.

 

De acordo com a coordenadora da Ala A do CTI, a médica intensivista Heloise Helena Silva Medeiros o projeto é uma forma de facilitar o entendimento, aproximando dos familiares a linguagem técnica, voltada para informações mais visuais. “Conseguimos deixar o boletim eletrônico mais humanizado e menos técnico. Assim os pacientes e familiares se sentem mais acolhidos e entendem melhor o quadro de saúde dos pacientes internados no HGG”, comenta a médica.

 

No primeiro semestre de 2021, o HGG implementou o boletim eletrônico on-line, no qual ao acessar o site Boletim Médico HGG (boletim.hospitalalbertorassi.org.br) e colocar o código de internação e data de nascimento do paciente, o familiar poderá ter acesso ao histórico dos boletins médicos sem sair de casa, podendo acompanhar a evolução do quadro clínico. Após fazer o acesso, o usuário terá informações sobre os dois boletins diários divulgados pelo hospital, com o número do leito, nível de consciência, respiração, temperatura, pressão arterial, diurese e estado geral, além do nome do médico responsável pelas informações.

 

O serviço, que engloba o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), foi desenvolvido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização que administra o hospital.

Fonte: idtech.org

Rolar para cima