Harmonização Orofacial: Saiba mais sobre esses procedimentos

harmonizacao-orofacial

A HOF (Harmonização Orofacial) é um conjunto de técnicas e procedimentos que tem como objetivo harmonizar o sorriso e a face.  O intuito do resultado final é devolver segurança e autoestima, trazendo satisfação ao profissional e ao paciente.

Assim a Odontologia ganhou um grande destaque na Estética Facial, associando função e beleza.

Dentista pode fazer harmonização orofacial?

Desde 1966, os Cirurgiões Dentistas são autorizados a trabalhar na região de cabeça e pescoço, e com o avanço e inovação da Estética Facial, fomos privilegiados a atuar na área, fazendo os procedimentos injetáveis e cirúrgicos tanto para fins estéticos e quanto terapêuticos.

O Cirurgião Dentista é comprovadamente apto para exercer a Harmonização Orofacial em sua autonomia legal, desde que o CRO (Conselho Federal de Odontologia) emitiu as resoluções 176/2016 e 198/2019, onde a Harmonização Orofacial passou a ser reconhecida como uma Especialização da Odontologia.

O ingresso da Odontologia na Estética Facial é uma conquista para a população. Quanto mais profissionais qualificados e capacitados atuando nessa área, melhor é o acesso a serviços que antes eram exclusivos ou acessíveis apenas por uma classe de alto padrão financeiro.

Bem-estar físico com a harmonização orofacial 

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a definição de Saúde nos dias atuais não é só a ausência de enfermidades, Saúde é uma associação de Bem Estar físico, psicológico e social. É se sentir bem com a aparência e estar bem consigo mesma! Assim devolvemos autoestima e autoconfiança, levando a Harmonização Orofacial à 200 mil brasileiros que antes não tinham acesso a esse tipo de tratamento, e estamos só começando!

Com o aumento de profissionais na área da Estética Facial, aumentou também a demanda da quantidade de procedimentos realizados.  As pessoas estão tendo mais acesso às informações e conhecimentos com a grande divulgação pelos profissionais, através de redes sociais. Agora, já procuram esse profissional com mais segurança e intimidade com os procedimentos desejados.

Especialização em harmonização orofacial

Nossa classe lidera inúmeros Congressos de Harmonização Orofacial pelo mundo e temos um grande conhecimento na área de cabeça e pescoço, pois temos o compromisso de estar sempre em cursos, se especializando e em busca de conhecimento.

Sabemos, além de realizar procedimentos, tratar todos os tipos de intercorrências que podem acontecer.

Nesta área trabalhamos para atender a ansiedade e a expectativa das pessoas que buscam melhorar a Estética Facial, associando os dentes e face, buscando equilíbrio funcional e estético.

Procedimentos de harmonização orofacial realizados

– Toxina Botulínica 

– Acido Hialurônico 

– Fios liso e de tração 

– Bioestimuladores de Colágeno 

– Bichectomia -Lip lifting 

– Aparelhos de Ultrassom Micro e Macrofocado 

– Jato de Plasma.

A consulta é feita para saber o que o paciente deseja e dar para ele procedimento adequados para que obtenha um resultado satisfatório e sem exageros.

A escolha de profissionais Capacitados e Especializados, também é muito importante para evitar transtornos e decepções, e para uma boa reabilitação orofacial

“Quando corpo, mente e alma estão alinhados, conseguimos atingir nosso potencial máximo!”

 

Por: Dra. Alessandra Meireles

Cirurgiã Dentista

CRO/GO: 5851

 

  • rogerio-morale

 

Rolar para cima