Campanha de doação de sangue – Unimed Goiânia

doacao-sangue-unimed-goiania

A tradicional campanha de doação de sangue desenvolvida pela Unimed Goiânia em parceria com o Hemocentro de Goiás, anualmente, contou com mais uma edição, no último dia 7 de julho. Foram realizados 105 agendamentos para doação de sangue e 79 voluntários foram atendidos para coleta na unidade móvel do Hemocentro, estacionada em frente à sede administrativa, na Avenida T-7.

O resultado da ação gerou 65 bolsas de sangue e 19 cadastros para doações e teste de doadores de medula. O volume arrecadado na campanha poderá salvar até 260 vidas considerando que uma bolsa, com uma média de 450 ml de sangue, pode ser utilizada por até quatro pessoas. Além de ser utilizado em cirurgias, o sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ser necessário em anemias profundas, hemorragias graves, queimaduras de 3º grau e hemofilia, entre outros casos.

O trabalho de articulação para doação de sangue é desenvolvido por colaboradores voluntários de várias áreas da Cooperativa que buscam salvar vidas com a ação. Para isso, uma ampla campanha de sensibilização foi realizada nos canais de comunicação da Unimed Goiânia, envolvendo colaboradores. Segundo o diretor de Mercado da Unimed Goiânia, Frederico Moraes Xavier, esta iniciativa reflete um importante valor da Cooperativa, a solidariedade. “Com pessoas plurais, com habilidades, conhecimentos e capacidades diferentes podemos nos completar uns aos outros”, reforçou o diretor.

Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Você vai gostar também
Rolar para cima