Descubra como perder peso de forma saudável durante a pandemia

perder-peso-saudavel-pandemia

Pesquisa indica que a taxa de mortalidade por coronavírus é 10 vezes maior quando há obesidade!

Durante o período de isolamento social, restrições no funcionamento das academias, box de cross fit e trabalho em regime home office, muitas pessoas sofreram com o aumento do peso indesejado. Maior tempo sem realizar atividades físicas e evitar manter uma alimentação equilibrada frustrou àqueles que sempre preocupam com a saúde, bem estar e estética.

Na visão da nutricionista especialista em emagrecimento Dra. Joyce Cortes, o fato de estar mais tempo em casa, realizando tarefas pessoais e profissionais, é propício para manter uma alimentação saudável. “É dessa forma que o paciente pode preparar as refeições adequadamente, com porções balanceadas e ainda não se rendendo aos condimentos, gorduras e frituras de estabelecimentos externos”, destacou.

Aliada a dieta balanceada, desenvolvida e planejada por um nutricionista, os treinos frequentes são importantes para auxiliar na perca de peso. Quando se trata de atividade física, não obrigatoriamente se refere às academias. Atividades no quintal de casa ou até mesmo no apartamento geram benefícios surpreendentes. “O importante é se movimentar, sendo prazerosa e constante, os benefícios surgem no corpo”, acrescentou a nutricionista.

Pesquisas recentes comprovam que o sobrepeso e a obesidade aumentam consideravelmente o risco de complicações no caso de infecção por coronavírus. Informações do relatório “Covid-19 e a obesidade: O Atlas 2021”, retrata que recentemente a Federação Mundial de Obesidade destacou que a taxa de mortalidade por coronavírus é cerca de 10 vezes maior em países onde metade ou mais da população está acima do peso.

Lista de alimentos que não são o que parecem ser

Existem alguns alimentos que o paciente pode se enganar, achando que é saudável e na verdade colocarão em risco todo o protocolo de emagrecimento.

Mel: quando buscamos os benefícios do mel a melhor opção é escolher o própolis ou a geleia real; assim o paciente terá os benefícios do mel, sem estar com uma “bomba” de calorias.

Suco integral de uva e outros: a palavra integral no geral pode ser algo que engana muito, no caso do suco foi retirado toda a fibra do alimento, mesmo se não houver nada de açúcar adicionado o alimento possui uma grande quantidade de frutose “glicose da fruta” sem conter as fibras que são importantes para que esta glicose seja absorvida de forma mais lentamente.

Granola: mesmo sem adição de açúcar ou mel ela pode ser muito calórica, na verdade a granola é um biscoito. Repare na tabela nutricional, os ingredientes são farelo de milho, farelo de arroz e farelo de trigo.

 

Por: Dra. Joyce Cortes
Nutrição
CRN: 11651
  • dermyah-dermocosmeticos
Rolar para cima