Cirurgia no Ombro em Goiânia: qual médico procurar e onde fazer?

cirurgia-no-ombro-em-goiania

Realmente não é uma tarefa fácil encontrar um médico especialista em cirurgia no ombro em Goiânia, e se esse for o seu problema, chegou no lugar certo!

Em Goiânia, Dr. Thiago Caixeta, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, é uma referência não apenas em cirurgia do ombro, mas também no tratamento de problemas que podem afetar o ombro e cotovelo.

Em primeiro lugar, hoje em dia, com técnicas cada vez mais avançadas, os procedimentos cirúrgicos são muito menos invasivos, proporcionando uma recuperação mais rápida e melhor conforto ao paciente.

Portanto, se você ainda não sabe qual médico procurar e onde fazer a cirurgia no ombro em Goiânia ou tratar de outro problema no ombro, vai encontrar a resposta aqui!

Cirurgia no ombro em Goiânia: quais tipos?

Uma dúvida recorrente entre pessoas que sofrem com problemas no ombro e cotovelo, é em relação aos tipos de cirurgia no ombro em Goiânia.

Portanto, confira, a seguir, os principais tipos de cirurgia no ombro:

1.Ruptura do manguito rotador

É uma operação que consiste em reparar os tendões do ombro que saíram de sua inserção óssea, seja de maneira espontânea, ou em razão de algum traumatismo.

É uma lesão frequente em jogadores de tênis ou outros esportes que solicitam muito os ombros.

Existem algumas lesões que podem ser tratadas sem cirurgia, porém, a cirurgia no ombro em Goiânia é indicada quando ocorre a ruptura total do manguito rotador.

2.Luxação do ombro

De uma forma bem simples, a luxação do ombro acontece quando há o deslocamento da articulação, ou seja, o ombro sai do lugar.

Dependendo do caso, o especialista em dor no ombro usa técnicas para colocar o ombro de volta ao lugar.

No entanto, se a luxação for grave, pode afetar os ligamentos, ossos, e até os tendões do manguito rotador.

Apenas após a avaliação da lesão, é possível definir qual será o tratamento, que pode ser convencional ou cirúrgico.

3.Bursite

Movimentos repetitivos, envelhecimento natural, sobrecarga dos ombros, infecções ou traumas, podem ser  causas. 

Então, o tratamento prescrito pelo médico especialista em ombro geralmente é repouso, gelo e uso de anti-inflamatórios.

Entretanto, a cirurgia no ombro em Goiânia para tratar bursite consiste na remoção da bursa, mas se não houver lesão dos tendões, raramente é indicada.

4.Tendinite no ombro

Tendinite calcária, tendinite do bíceps e do manguito rotador são os principais tipos de tendinites que acometem os ombros.

Diferentemente da tendinite do bíceps e do manguito rotador, que é uma inflamação dos tendões, a tendinite calcária caracteriza-se pelo acúmulo de cristais de cálcio no tendão.

O principal objetivo do tratamento é eliminar a dor, assim como evitar o rompimento do tendão.

Mas antes de decidir pela cirurgia no ombro em Goiânia para tratar tendinite, o médico vai levar em consideração diversos fatores, como idade do paciente, estado de saúde, comprometimento da lesão, etc.

Cirurgia no ombro em Goiânia: quais as vantagens da artroscopia?

Atualmente, uma das técnicas mais utilizadas para realizar cirurgia no ombro em Goiânia é através da artroscopia, recomendada para tratar uma série de problemas do ombro.

A artroscopia do ombro é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, no qual uma câmera é inserida no interior da articulação do ombro, e a imagem transmitida para uma tela de computador.

São feitas pequenas incisões para a passagem da câmera e dos instrumentos cirúrgicos.

Além de ser uma técnica minimamente invasiva, apresenta os seguintes benefícios:

  • Recuperação mais rápida;
  • Incisões mínimas, logo, cicatrizes mais discretas;
  • Menor perda de sangue;
  • Menor agressão ao tecido muscular;
  • Mais segurança para o paciente e para o cirurgião;
  • Menor risco de complicações.

Cirurgia no ombro em Goiânia qual médico procurar?

Quando se trata de cirurgia no ombro em Goiânia, o médico habilitado a realizar o procedimento é o ortopedista especialista em ombro.

Em outras palavras, como já mencionado, o Dr. Thiago Caixeta, possui experiência em cirurgia do ombro e no tratamento de todas as doenças musculoesqueléticas que podem afetar o ombro e cotovelo.

Se você desconfiar de qualquer lesão no ombro, o melhor a fazer é marcar uma consulta, e assim, o médico fará o diagnóstico e indicará o tratamento mais adequado.

Aliviar a dor do paciente é acima de tudo, o principal objetivo. A recuperação funcional do ombro, o que se traduz em melhor qualidade de vida para o paciente.

Cirurgia no ombro em Goiânia onde fazer?

Agora que você viu que é indispensável procurar um ortopedista especialista em ombro para fazer a cirurgia no ombro em Goiânia. Ou então tratar de outros problemas, talvez você esteja se perguntando onde fazer.

Em Goiânia, o COE – Centro de Ortopedia Especializada-, e portanto, é considerado o local mais adequado para tratar tudo o que envolve o sistema musculoesquelético.

Em conclusão, é composto por uma equipe de ortopedistas especialistas nas mais diversas áreas, o que garante o diagnóstico correto e o sucesso do tratamento!

Clique aqui e conheça todas as especialidades!

Rolar para cima