Cirurgia Endoscópica na Coluna em Goiânia: onde fazer?

cirurgia-endoscopica-na-coluna-em-goiania

Se você está buscando um médico em cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia, chegou no lugar certo!

Em Goiânia, temos como referência o Dr. Aurélio Felipe Arantes, membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, especialista em cirurgia endoscópica na coluna.

Atualmente, é uma tendência quando o assunto é cirurgia na coluna, por se tratar de uma técnica minimamente invasiva, o que se reflete em uma recuperação mais rápida e mais conforto ao paciente.

No entanto, é normal haver um certo receio, mas estudos mostram que é uma técnica revolucionária, e não é por acaso que já é implantada em todo o mundo.

Para tirar todas as suas dúvidas sobre esse procedimento cirúrgico, nada melhor do que contar com as informações passadas por um especialista habilitado em cirurgia na coluna por vídeo!

Conheça aqui o Dr. Aurélio Arantes

Cirurgia endoscópica na coluna: o que é?

Cirurgia endoscópica na coluna, também chamada de cirurgia na coluna por vídeo, consiste em um procedimento minimamente invasivo para tratar diversas patologias da coluna e pescoço.

Talvez você se pergunte o que é uma técnica minimamente invasiva, e no caso específico da cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia, as incisões são milimétricas, através das quais uma câmera e instrumentos cirúrgicos são inseridos.

Assim, a câmera de alta definição transmite as imagens da coluna para uma tela de computador, onde o médico especialista tem uma visão detalhada e precisa da região a ser operada.

A principal vantagem da cirurgia minimamente invasiva da coluna é que ela evita traumatismos e lesões dos tecidos, inevitável em uma cirurgia tradicional, além de grandes cicatrizes.

Quais as indicações de cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia?

As principais indicações de cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia são:

  • Hérnia de disco lombar;
  • Hérnia de disco cervical;
  • Estenose de canal lombar;
  • Descompressões medulares;
  • Artroses.

Apenas após a avaliação clinica e exames, o médico especialista em coluna definirá se é indicada ou não a cirurgia na coluna por vídeo.

Por exemplo, instabilidade na coluna, escoliose, trauma ou câncer são contraindicados.

Então, se você está pensando em realizar o procedimento, é essencial consultar um especialista a fim de avaliar seu caso, assim como seu estado de saúde, idade, histórico médico, etc.

Cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia: como é feita?

De uma maneira, é uma intervenção cirúrgica relativamente simples, no entanto, requer um conhecimento aprofundado da técnica e experiência.

Por isso, no momento de buscar um médico para realizar cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia, é essencial que seja especialista e habilitado nessa técnica minimamente invasiva.

Vale lembrar que, antes da cirurgia, o paciente deve se submeter a todos os exames solicitados pelo médico e seguir as orientações quanto ao pré-operatório.

Anestesia local e sedação do paciente são um dos procedimentos. Em outros casos, medico pode pedir anestesia geral.

O primeiro passo é realizar a incisão e separação das fibras musculares, a fim de permitir abrir espaço para a inserção do endoscópio.

Outro corte é feito para inserir os instrumentos cirúrgicos, e assim, o cirurgião realizar o procedimento.

A duração da cirurgia pode variar de acordo com cada caso, mas em geral, pode ser concluída em torno de 1 hora.

Quais os benefícios da cirurgia endoscópica na coluna?

Comparando com um procedimento convencional, ao realizar a cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia, o paciente terá os seguintes benefícios:

  • Menor traumatismo muscular;
  • Menos perda de sangue;
  • Pós-operatório com menos dores;
  • Retomada mais rápida às atividades;
  • Melhor estética em razão das cicatrizes mínimas;
  • Menor risco de complicações.

Do lado do cirurgião, a câmera oferece uma excelente visualização no momento da intervenção cirúrgica, o que garante mais precisão e otimização dos resultados.

Quais os riscos da cirurgia na coluna por vídeo?

Mesmo sendo uma técnica minimamente invasiva, é uma cirurgia, logo, existem riscos, assim como qualquer outro procedimento cirúrgico, porém, os riscos são menores, por isso muitas pessoas estão optando pelas cirurgias de coluna por vídeo

Mais um motivo para buscar um médico especialista em cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia, uma vez que requer capacitação e experiência.

Então, embora raros, pode ocorrer alguns riscos, como:

  • Alergia à anestesia;
  • Sangramento durante a cirurgia;
  • Trombose;
  • Infecções;
  • Perda de sensibilidade ou força muscular.

Além disso, existem casos onde se torna necessária uma nova cirurgia, no entanto, é incomum.

Quando retornar às atividades após a cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia?

Como a cirurgia por vídeo agride menos os músculos e tecidos do corpo, e mesmo que o paciente possa sentir um certo desconforto, nem se compara à dor de uma cirurgia aberta tradicional.

Recomenda-se que o paciente permaneça em repouso alguns dias após a intervenção, e pode retornar ao trabalho entre 1 a 2 semanas, dependendo do problema tratado.

Médico dará  instruções no pós-operatório para que a recuperação seja segura

Além disso, é essencial fazer fisioterapia, com a finalidade de fortalecer os músculos, o que acelera o retorno às atividades.

Mas apenas o seu médico será capaz de dizer o tempo certo, seja para voltar a trabalhar, dirigir ou praticar atividades físicas.

Cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia: qual é o preço?

O preço da cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia envolve uma série de fatores, como a clínica ou hospital, equipe médica, dias de internação…

Dessa forma, o valor pode variar. Por isso, é importante marcar uma consulta e tirar todas as suas dúvidas com o médico, e assim, você terá uma melhor ideia dos custos.

Vale ressaltar que não é um procedimento barato, visto que grande parte do material é importado, entretanto, estudos vêm sendo realizados no Brasil a fim de reduzir os custos.

A boa notícia é que a ANS – Agência Nacional de Saúde -, incluiu a cirurgia na coluna por vídeo no Rol de Procedimentos, ficando acessível para beneficiários de planos de saúde.

Hoje em dia, alguns planos autorizam, como é o caso da Unimed Goiânia, bem como outros convênios de saúde.

Cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia: onde fazer?

Com tudo o que você viu até aqui, é um tipo de procedimento que requer técnica, habilidade e experiência, o que torna indispensável buscar um especialistas.

Portanto, como já mencionado, o Dr. Aurélio Felipe Arantes é uma referência em cirurgia endoscópica na coluna em Goiânia, o que garante não apenas o sucesso da cirurgia, mas o bem-estar e conforto do paciente.

Para isso, cada paciente é tratado de forma individualizada, e explica todo o procedimento de uma maneira simples e clara e ao tirar todas as dúvidas de seus pacientes, isso se traduz em maior segurança, confiança e tranquilidade!

Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Você vai gostar também
Rolar para cima