Cinco dicas da Aline Dalcin

cinco-dicas-aline-dalcin

Eu me chamo Aline Dalcin e sou coach sistêmica e facilitadora da Expansão da Consciência. Você deve estar se perguntando: o que uma coach sistêmica faz? E como ela pode me ajudar de forma efetiva? Não é verdade?

Vamos lá! O meu trabalho é focado em atuar no desenvolvimento humano através de uma base científica que busca, principalmente, o autoconhecimento. Ajudo pessoas que desejam fortalecer habilidades e como consequência positiva disso, crescer profissionalmente e pessoalmente. Costumo trabalhar sempre levando reflexões profundas a quem deseja trazer essas mudanças para a sua vida.

Convido você, leitor, a vir comigo e descobrir insights para ajudar no seu desenvolvimento pessoal. Pegue aquilo que fizer sentido para a sua vida e comece a trabalhar em você!

 

Escolha, vibre e sinta

3 nichos que fortalecem a nossa evolução

 

A nossa jornada de vida é pautada em 3 nichos principais, são eles: Relacionamentos, Saúde e Prosperidade. Todos os três são complementares e quando andam em harmonia trazem coisas positivas para a nossa vida.

Os relacionamentos envolvem desde convívio familiar até relações de trabalho, engloba relação com filhos, mãe, esposo, parente, amigo, colega, chefe. A saúde, um dos pilares mais importantes, valoriza tanto a saúde física, quanto a mental e espiritual; e a prosperidade é a nossa forma de lidar com o dinheiro.

Quando agregamos esses três nichos, nós somos seres integrais e quando somos capazes de compreender isso, a nossa vida muda, e para melhor! É importante observar o que estamos semeando e cultivando.

Escolha, vibre e sinta! O que você escolhe nesse momento? Lembre-se o que você quer fazer e não o que as pessoas falam que é bom para você.

 

Aceite e agradeça a sua história

Projeção de felicidade para o futuro

 

Já reparou que a gente sempre projeta coisas boas para acontecer no futuro? Os nossos pensamentos são sempre: “Vou ser feliz quando me casar”, “Vou ser feliz quando me formar”, “Vou ser feliz quando ganhar na loteria” ou “Vou ser feliz quando adquirir algum bem material”. Já falou muito isso, não é verdade? O fato é que a gente esquece do hoje.

É no presente que a gente faz as nossas escolhas e decide como levar a vida. Não temos o futuro ainda, porque o futuro é criado hoje. Muitas pessoas estão melancólicas, porque estão presas no passado, nas escolhas que fizeram ou deixaram de fazer. É hora de ter uma vida mais leve e para isso diga sim para tudo o que já passou e do jeitinho que foi. Aceite e agradeça a sua história! Assim, a gente para de gerar expectativas e frustrações.

Quando você se olha no espelho, o que você enxerga? A exuberância ou se olha com autodepreciação? Está na hora de criar uma autoestima de se amar,

de amar cada pedacinho do seu ser. Esse é o meu convite de hoje!

 

Acolha o seu medo e transforme em força

O antônimo de amor é o medo

 

Só o medo impede você de fazer o que você escolhe fazer, isso porque o medo nos paralisa. O medo é um quarto escuro que a gente vai entrando aos poucos e percebe que está tudo bem, transformando-se assim, em força e coragem.

É importante não deixarmos o medo nos impedir de ser feliz, afinal ninguém pode ser feliz em nosso lugar, esse é um resultado somente nosso. Por isso, acolha esse medo e transforme em força.

 

Não compre nada como verdade absoluta

Ninguém é dono da verdade

 

Só você sabe o que é contribuição para a sua vida! O que as pessoas falam somente deve ser absorvido por nós, se fizer sentido dentro das nossas vivências e experiências. Sempre estude e questione tudo, porque só assim podemos entender que ninguém é dono da verdade.

Para absorver o que nos é necessário, primeiro precisamos nos conhecer, nos conhecendo, conheceremos os Deuses e o universo. Entendo, a partir daí, que somos uma gota no oceano e como uma parte tão pequena, teremos uma infinidade de informação ao nosso redor. Resta-nos somente aprender a captar as que são necessárias para a nossa vida.

 

Foto: Bárbara Rigo

Rolar para cima