Celulite e Flacidez no Bumbum

celulite-flacidez-bumbum

A celulite e a flacidez são definitivamente os principais inimigos para todas as mulheres que buscam melhorar o formato e aparência do bumbum.  No entanto, quando esse problema já está definido e visível em nosso bumbum, a dermatologia oferece tratamentos que são excelentes alternativas para alcançar resultados  satisfatórios e deixar o contorno corporal como desejado.

Quais as principais características da celulite e da flacidez?

A celulite (lipodistrofia ginoide) é caracterizada pelo acúmulo de gordura sob a pele, tende a aparecer após a puberdade e segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia surge em 95% das mulheres. Os locais mais comuns de ocorrência são os quadris, coxas e glúteos.

Já a flacidez, pode estar presente tanto na pele como estar associada a uma flacidez muscular. A flacidez da pele está relacionada às fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da nossa pele, que com o avanço da idade ocorre uma diminuição da produção e a qualidade dessas fibras. Esses fatores também são agravados com maus hábitos alimentares e de estilo de vida, excesso de exposição solar e também mudanças hormonais como a menopausa.

A flacidez muscular, como o próprio nome diz, está relacionada à falta de tônus muscular de área que se não forem trabalhadas, as fibras não desenvolvem firmeza e acentuam a flacidez na pele  suprajacente àquela região muscular. O principal vilão neste caso é o sedentarismo, reforçando a importância de prática de atividade física regular como a musculação para a manutenção das fibras musculares; e atualmente temos também as tecnologias de campo eletromagnético que permitem aumentar tônus muscular.

Tratamentos aliados no combate a Celulite e Flacidez no bumbum

Sculptra: Este procedimento é um procedimento imprescindível para melhora de flacidez e celulite  já que se trata de  um bioestimulador de colágeno que devolve firmeza da pele . Este produto também possui propriedades preenchedoras, que deixam o bumbum com aparência ainda melhor, o efeito pode durar até 2 anos.

Subincision: Este tratamento tem como objetivo romper o tecido fibroso que puxa a pele para baixo, responsável por formar os furinhos da celulite. O movimento realizado pelo procedimento também gera lesões controladas nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de novas fibras de colágeno. É um procedimento com necessidades de anestesia local  com resultados duradouros e permanentes .

Tecnologias como Ultraformer e legacy: são aparelhos que estimulam o colágeno e quando associados ao bioestimulador, aceleram a melhora da celulite e flacidez .

O Vênus Legacy é uma tecnologia de radiofrequência multipolar que faz sucção controlada e por meio de aquecimento homogêneo no tecido, trata a pele e a gordura localizada . Geralmente são indicados 6-8 sessões de aplicação quinzenal e indolor.

Já o Ultraformer representa uma inovação   no  tratamento de flacidez e celulite  . Trata-se de  um ultrassom micro e macrofocado que tanto pode induzir formação de colágeno assim como destruir acúmulos de gordura como, por exemplo na região infra-glutea, a famosa “ bananinha” .

Como turbinar os resultados do tratamento escolhido?

A melhor forma de otimização de resultados é associar procedimentos corporais de acordo com cada caso . Porém, os efeitos sustentados dependem do comprometimento que a paciente terá de melhorar seus hábitos alimentares e rotina de atividade física.

A mudança de estilo de vida associada aos procedimentos estéticos acima citados  fazem toda a diferença para impedir o acúmulo de gordura e também para fortalecer os músculos, melhorando tanto a celulite quanto a flacidez.

É indispensável que cada caso seja avaliado de maneira individual, por um médico, para obter o melhor resultado.

 

Por: Dra. Patrícia Aparecidade de Castro
Dermatologia
CRM/DF: 13212 | RQE: 9907
  • dermyah-dermocosmeticos
Rolar para cima