Carbox: entenda como funciona o tratamento

carbox-entenda-como-funciona

Você conhece os resultados do carbox como um tratamento para eliminar a gordura localizada? 

A carboxiterapia aproveita os benefícios do dióxido de carbono (CO2) para melhorar a saúde da nossa pele, ativando a circulação sanguínea e linfática de maneira segura e indolor.

As aplicações estéticas da carboxiterapia são muitas, como o tratamento antiacne, a eliminação de estrias ou a redução da celulite, mas vamos nos concentrar em falar sobre os resultados do carbox para eliminar a gordura localizada.

O que é carboxiterapia?

O dióxido de carbono se infiltra por via subcutânea, percutânea ou intradérmica através de uma agulha muito fina.

Ele está conectado a equipamentos que permitem controlar o fluxo e o volume de gás e manter uma pressão constante pelo tempo necessário. Após a aplicação, uma leve massagem é dada à área para facilitar a distribuição de dióxido de carbono.

Assim que é injetado, uma parte adere à gordura e o resto vai para a corrente sanguínea, entrando em contato com a hemoglobina e causando geração de oxigênio e, como resultado, aumentando o fluxo sanguíneo da área tratada.

As sessões de carbox podem durar entre 20 e 60 minutos. Dependendo da área a ser tratada, mais ou menos sessões serão necessárias. 

No final da sessão, o paciente pode retomar suas atividades habituais porque seus efeitos colaterais são mínimos. Estes podem ser vermelhidão do local de aplicação, dor leve, sensação de queimação ou hematomas leves.

É muito importante que o tratamento seja aplicado por um profissional experiente para evitar efeitos adversos de outra natureza. 

Embora não seja recomendado em pacientes com certos tipos de doenças: diabetes, problemas renais, câncer, etc. e mulheres grávidas ou amamentando. É melhor consultar o profissional de saúde primeiro.

Celulite, gordura localizada e flacidez facial

O carbox estimula os tecidos que favorecem a oxigenação celular. O aumento do oxigênio também estimula a combustão de gorduras, o que torna a terapia eficaz no tratamento da celulite.

A melhor circulação ajuda a reduzir o acúmulo de gordura, destruindo as células de gordura. Essa remoção ajuda a remodelar a figura, remover estrias e parecer mais firme.

O dióxido de carbono também estimula a formação de fibras de colágeno, o que favorece a elastina, que é essencial para aumentar a elasticidade da pele e manter a firmeza. 

A pele ficará mais lisa e jovem após o tratamento. Da mesma forma, a oxigenação da pele permite clarear a pigmentação das olheiras e produzir um efeito de aperto na pele das pálpebras caídas.

Como o carbox funciona para eliminar a gordura localizada?

Como já dito, ela é uma técnica não invasiva, onde o dióxido de carbono é aplicado por via subcutânea. A dose é administrada por meio de uma agulha fina conectada a um dispositivo que controla o fluxo de gás e o tempo de injeção. 

Este gás estimula a segregação de neurotransmissores que ativam a circulação e aumentam a oxidação de ácidos graxos no músculo. 

Esta atividade tem um efeito semelhante ao do exercício.

Ela consegue reduzir a gordura localizada sob a pele da área tratada, melhorando os resultados alcançados com o esporte e o exercício físico. 

É especialmente adequado para reduzir o acúmulo de gordura em áreas como o abdômen, quadris, costas e os famosos coldres.

A carboxioterapia consegue ajudar na perda de peso?

Ela não é um tratamento para perda de peso, mas combinada com hábitos de vida saudáveis, uma dieta adequada e exercício físico adequado, é capaz de eliminar os acúmulos de gordura que resistem ao desaparecimento, perdendo alguns quilos (8-10 kg com 12-15 sessões) e remodelando a figura.

Se quisermos eliminar a gordura localizada sem passar pela sala de cirurgia, essa terapia é, sem dúvida, uma excelente alternativa a outros tratamentos cirúrgicos, como a lipoaspiração. Evitaremos cirurgia, anestesia e uma possível internação hospitalar.

Que outros efeitos a carboxiterapia tem?

Além de eliminar a gordura acumulada sob a pele, a terapia ativa a circulação sanguínea e linfática, reduzindo a flacidez da pele na área tratada e melhorando a elasticidade da pele para fazer com que as covinhas feias associadas à celulite desapareçam.

A carboxiterapia é segura?

A terapia com carbox é totalmente segura, sem desconforto ou reações. O dióxido de carbono (CO2) usado é um gás presente na atmosfera, não tóxico mesmo em grandes doses, portanto, os riscos e efeitos colaterais são inexistentes.

Apenas um pouco de desconforto e vermelhidão ocorrem na área onde é aplicado devido à microinjeção, mas desaparece em poucos minutos, dependendo da sensibilidade da pele da pessoa.

Quantas sessões de carbox são necessárias?

Cada paciente tem uma constituição e necessidades específicas. Com apenas uma ou duas sessões, os resultados da carboxioterapia dificilmente serão notados. 

Um mínimo de 10 sessões, 2-3 vezes por semana, serão necessárias para começar a ver os efeitos da perda de gordura localizada. 

Se o tratamento for acompanhado por uma dieta adequada e algum exercício físico, os resultados serão acentuados. 

Um tratamento completo de várias sessões de carboxiterapia, juntamente com uma dieta personalizada por um nutricionista, pode alcançar uma perda de peso de aproximadamente 8-10 quilos.

Essas sessões duram entre 30 e 60 minutos, dependendo das áreas a serem tratadas. Essas sessões não exigem descanso e podemos retornar imediatamente às nossas atividades diárias.

Recomenda-se que você vá a um centro de beleza confiável para que eles possam explicar quantas sessões você precisa de acordo com suas características e objetivos de perda de gordura. 

Não vamos esquecer que a carboxiterapia é um tratamento médico que deve ser avaliado por um médico antes de iniciar as sessões.

 

Tags relacionadas: #carbox racing #carbox na barriga antes e depois #carbox antes e depois #carbox no rosto

Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Você vai gostar também
Rolar para cima