Bioestimuladores de Colágeno: Efeito Natural e Progressivo

bioestimuladores-colageno

A busca hoje é por uma pele bela e saudável, mantendo o máximo de naturalidade possível, este é o motivo no qual os bioestimuladores vem ganhando cada dia mais espaço nos consultórios dermatológicos.

À medida que as pessoas tem tomado consciência de que a harmonia da face, só ocorre sem excessos, as supercorreções não estão sendo mais aceitas.

O que os bioestimuladores fazem?

Os Bioestimuladores ampliam a análise da pele, pois, hoje a preocupação considera não só preencher, mas também a melhora da sustentação, firmeza e do contorno dela.

O colágeno é a proteína que dá firmeza à pele, a qual, nosso organismo diminui a produção ao longo dos anos. Uma pele mais firme é resultado de mais colágeno, assim como, menos flácida, e esta firmeza melhora o aspecto geral da face de forma muito natural e equilibrada.

A degradação do colágeno no organismo ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda de aproximadamente 1% do colágeno ao ano. Exposição solar excessiva, poluição e tabagismo podem acelerar este processo.

Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, de elasticidade e de hidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face, também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado.

A aplicação de Bioestimuladores, além de estimular a produção de colágeno, proporcionando firmeza e sustentação perdidas ao longo dos anos, promovendo também uma melhora na qualidade da pele, podem ser utilizados também para reposição de volume a longo prazo.

Temos no mercado, os mais utilizados hoje: Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse®, Diamond®, Ácido Poli-l-lático – Sculptra® e Policaprolactona – Ellansé®. O objetivo principal destes produtos é a bioestimulação decorrente da ação estimuladora das células que produzem as fibras colágenas.

Indicações Bioestimuladores de colágeno:

1. FACE: Flacidez, firmeza, contorno, sustentação, cicatrizes de acne.

2. CORPORAL: Flacidez e celulite, glúteos, coxas, braços, abdome.

Os resultados são duradouros, mas principalmente, naturais. Como nossa perda de colágeno se intensifica após os 30 anos, tratamentos que estimulam a sua produção, fazem parte dos meus protocolos de cuidados anuais para os pacientes do consultório.

O procedimento ajuda na remoção de traves fibróticas aderidas , como melhoram a firmeza e espessura da pele, melhorando a qualidade da pele como um todo.

Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido pelo seu dermatologista. Diversos são os fatores a serem observados na indicação, por este motivo, é indispensável que se procure um profissional capacidado para indicar de o protocolo correto para o seu caso.

O processo de aplicação é semelhante à de qualquer outro preenchedor injetável, realizado com cânula. A substancia é injetada abaixo da derme, ativando a produção de colágeno, reduzindo a flacidez, melhorando qualidade da pele.

Resultados

Os resultados dos bioestimuladores não são imediatos, eles são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir efeitos em até 18 meses após o tratamento. O resultado é um rejuvenescimento gradual e uma recuperação natural dos contornos da face.

 

Por: Dra. Marília Prego Guimarães
Dermatologia
CRM/GO: 16223 | RQE: 13168
  • papo-saudavel

Acompanhe mais artigos e matérias em nossa revista sobre saúde e bem-estar.

Rolar para cima