Acupuntura Unimed e Ipasgo em Goiânia: onde fazer?

acupuntura-unimed-e-ipasgo-em-goiania

Se você está procurando onde fazer acupuntura Unimed e Ipasgo em Goiânia, deve ter percebido como é difícil encontrar um local que ofereça acupuntura que aceite planos de saúde.

Em primeiro lugar, a boa notícia é que você não precisa procurar mais!

Em Goiânia, o COE – Centro de Ortopedia Especializada-, oferece aos seus pacientes sessões de acupuntura pela Unimed e Ispago para tratar diversas condições: problemas na coluna, joelho, ombro, quadril, mão…

Assim, você pode se beneficiar dessa técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa, e não é por acaso que é uma prática que existe há mais de 2500 anos.

No entanto, como se trata de uma alternativa natural, ainda existe um certo receio se realmente funciona, e se você tem alguma dúvida, descubra aqui como a acupuntura pode melhorar a sua saúde!

Acupuntura Unimed em Goiânia: o que é?

A acupuntura Unimed em Goiânia style=”font-weight: 400;”> faz parte da Medicina Tradicional Chinesa, e seus benefícios são tantos que a própria Organização Mundial de Saúde já recomenda para tratar diversos casos.

Portanto, e uma técnica que parte do princípio que no nosso corpo existe uma circulação de energia (QI), e quando há um desequilíbrio no fluxo dessa energia, a pessoa pode sentir uma dor de cabeça, dor de estômago ou qualquer outro desconforto.

Ou seja, a doença é percebida como um desequilíbrio energético ou um bloqueio interno.

Assim, é uma abordagem filosófica da medicina para restaurar nosso equilíbrio interior, sem dor.

Acupuntura Ipasgo em Goiânia como funciona?

Então, a energia vital circula pelo corpo por meio dos meridianos, que são conectados entre si e ligados aos diferentes órgãos do organismo.

Com o auxílio de agulhas, o acupunturista estimula determinados pontos de dispersão ou tonificação para estimular e restabelecer a circulação das energias no corpo.

Ao longo de uma sessão de acupuntura Ipasgo, os pontos de acupuntura podem ser estimulados por diferentes técnicas, segundo as indicações e os problemas relatados pelo paciente.

Apenas lembrando que são estéreis e descartadas após o uso.

Acupuntura Unimed e Ispago em Goiânia: quais problemas tratam?

Na verdade, é praticamente impossível listar tudo o que a acupuntura Unimed e Ipasgo em Goiânia trata, mas só para você ter uma ideia, vamos mostrar alguns problemas que trata:

  • Problemas do sistema musculoesquelético, como artrite e tendinites;
  • Dores crônicas;
  • Inflamações;
  • Problemas gastrointestinais;
  • Distúrbios do sono;
  • Hipertensão arterial;
  • Ansiedade e depressão;
  • Aliviar o estresse;
  • Melhorar os sintomas de gravidez;
  • Alergias;
  • Vícios;
  • Efeitos colaterais de medicamentos.

Vale lembrar que o campo de intervenção da acupuntura se situa ao nível de patologias funcionais, o que na medicina chinesa corresponde ao desequilíbrio energético, ou seja, antes de ocorrer uma lesão em um determinado órgão.

Por outro lado, quando há uma lesão em um órgão, a acupuntura intervém para aliviar os sintomas.

Como é uma sessão de acupuntura Unimed em Goiânia?

Em primeiro lugar, o acupunturista faz um exame para avaliar o estado de saúde geral e os antecedentes médicos do paciente, assim como os potenciais desequilíbrios energéticos.

Durante o tratamento, o profissional pode utilizar até 15 agulhas sobre os pontos a tratar, que podem ser deixadas de 15 a 40 minutos, em função do problema.

O alívio pode ser imediato ou em alguns dias depois, assim como uma sensação de fadiga após a sessão.

De uma maneira geral, de duas a três sessões são suficientes para tratar um problema pontual, mas sessões regulares de acupuntura Unimed em Goiânia podem ser programadas como medida preventiva em caso de problemas crônicos.

Quais os benefícios da acupuntura?

Vários estudos científicos já mostraram os benefícios da acupuntura Unimed e Ipasgo em Goiânia, entre os quais destacamos:

  • Alívio da dor a curto e longo prazo;
  • Por seu efeito calmante, ajuda na insônia, aliviar o estresse e ansiedade;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Ajuda na regeneração dos tecidos e oxigenação;
  • Auxilia na recuperação após uma cirurgia.

Como o indivíduo é considerado como um todo, e por onde circula várias energias, quando há uma interrupção nesse fluxo de energia, isso se reflete imediatamente no corpo.

Acupuntura Unimed Goiânia: quando é contraindicada?

Nos seguintes casos tem contraindicação:

  • Gravidez, pelo risco de estimular contrações uterinas e aborto;
  • Emergências médicas;
  • Tumores malignos;
  • Sangramentos e problemas de coagulação.

Ë justamente por isso que o acupunturista busca coletar o máximo de informações sobre o paciente antes de uma sessão, principalmente seu estado de saúde e histórico médico.

Tratamento médico complementar.Por exemplo, aliviar os sintomas causados pela quimioterapia.

Acupuntura Unimed e Ipasgo em Goiânia: onde fazer?

Em conclusão, agora que você já conheceu todos os benefícios dessa prática milenar, onde fazer acupuntura Unimed e Ipasgo em Goiânia?

Em Goiânia, o COE – Centro de Ortopedia em Goiânia -, tem parcerias com a Unimed e Ipasgo, disponibilizando aos pacientes sessões de acupuntura com profissionais especializados e treinados.

É importante marcar uma consulta para que o acupunturista avalie o seu problema, e a partir daí definir quantas sessões serão necessárias.

Então, a acupuntura tem despertado o interesse cada vez mais em razão de ser um tratamento individualizado. Cujo principal objetivo é promover o bem-estar e qualidade de vida das pessoas!

Por isso, marque logo a sua consulta e aproveite todos os benefícios!

 

Gostou? Compartilhe!
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Você vai gostar também
Rolar para cima